Justo pagar uma contribuição sem se beneficiar de nada?

12/08/2013 16:01

    Vale lembrar que dentro daquilo que é certo e justo, a categoria dos Taxistas de Porto alegre, carece muito de atenção no que diz respeito à CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. O fato de existir uma cobrança ferrenha da contribuição prevista por Lei pelo Sintáxi, não constitui o verdadeiro motivo para qual ficamos contrários a esta cobrança. As evidencias são claras. Hoje, ficamos perplexos com a maneira como é administrada a tal cobrança, explícita a carência com que os associados são tratados pela tal entidade.
     Será que a Contribuição Sindical é utilizada de maneira correta?
     De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho Arts. 592 a 594, os Sindicatos de Trabalhadores Autônomos teriam como dever uma assistência técnica e jurídica, assistência médica, dentária, hospitalar inclusive farmacêutica, assistência a maternidade, bolsas de estudo, cooperativas, bibliotecas, creches, congressos e conferências, auxílio funeral, colônias de férias e centros de recreação, educação e formação profissional e finalidades desportivas e sociais.

Questionamentos:

1 – Será que as famílias dos colegas mortos no exercício da profissão tiveram o auxílio funeral?

2 – Quantos taxistas em Porto Alegre, que pagaram a tal CONTRIBUIÇÃO, recebem a assistência médica, hospitalar e farmacêutica necessária, como prevê a Lei?

3 – Uma entidade sindical deve facilitar a vida de seus associados promovendo o bem estar social, bem como a segurança jurídica da categoria. Como é explicada a forma arbitrária de defender permissionários e auxiliares numa mesma esfera jurídica?