LEGISLAÇÃO DO TÁXI

12/08/2013 17:01

 Respeito, equilíbrio, inteligência; foram e estão sendo os pontos principais que a ASPERTÁXI e UNITÁXI tem usado para que todos os permissionários de táxi mantenham sua permissão e a sustentabilidade.
 Partimos para as negociações focando principalmente no respeito a Prefeitura de porto alegre, Câmara de vereadores, Ministério Público, Ministério Publico de Contas e principalmente com os permissionários de táxi, mantendo frequentes reuniões com todos e total transparência, pois  qualquer deslize somente o permissionário teria algo a perder. Equilíbrio dentro da legislação nunca requerendo o impossível pois não seria um ato de inteligência, pois também reconhecemos as limitações de todos.
Em todas as negociações, procuramos trabalhar com inteligência, principalmente quando houve proposta de paralisação, posicionando-nos totalmente contrários por entender que o usuário seria o mais prejudicado e consequentemente estaríamos agredindo os participantes das negociações.
 O fruto deste trabalho que já fez dois anos, é um projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores já em discussão com grandes perspectivas de sucesso. Cabe ainda relatar que temos recebido ligações de algumas capitais do pais relatando que PORTO ALEGRE, tem conseguido as melhores negociações.
Continuamos na luta em benefício aos permissionários de táxi, mantendo a já reconhecida boa qualidade do serviço de táxi de Porto Alegre.
 Uma entidade voltada para o bem estar da categoria
Já estamos cansados de saber que a falta de diálogo dificulta negociações e atrapalha o relacionamento entre a categoria e o poder executivo. A oportunidade de atacar o poder público, dificultando o diálogo, mostra-se contrário a postura ética de buscar junto a uma conversa amigável os verdadeiros anseios dos taxistas de Porto Alegre, afinal, já faz tempo que a categoria sofre junto à imprensa, que distorce, nega e deflagra inverdades sobre o serviço de táxi de Porto Alegre. Até quando ficaremos a mercê destas lideranças, que empunhados na Lei, utilizam de suas prerrogativas a fim de atacar o poder público com agressões e fatos inverídicos?
 A ASPERTÁXI, dentro de uma ética moral, quer divulgar a sua posição contrária junto a postura em que “algumas lideranças, que se dizem permissionários” utilizam para buscar o direito da categoria. O respeito e o equilíbrio são denominadores que norteiam a postura da ASPERTÁXI junto à administração. Possuímos portas abertas em todas as secretarias e jamais agrediremos o Poder Público com qualquer ato arbitrário de autoritarismo. Somos justos naquilo que entendemos ser importante para a categoria. Vivemos a vida de taxista às 24 horas do dia, pois somos aquilo que defendemos e acreditamos na postura justa daqueles que enlutados nos trabalhos, elegem a NOVA LEGISLAÇÃO DOS TÁXIS DE PORTO ALEGRE.